O presente Termo regula a compra e venda de produtos no site Tenda da Raposa. Ao efetuar uma compra, o cliente declara ter lido, entendido e aceito integralmente todas as condições aqui descritas, vinculando-se a elas.
Os produtos vendidos são originais e importados, podendo ser novos ou usados, conforme descrito na página de cada item. Os produtos usados podem apresentar sinais de desgaste ou pequenas avarias, sempre descritas no anúncio e apresentadas em fotos, sendo de responsabilidade do cliente observá-las e aceitá-las antes da compra.
Produtos novos podem apresentar pequenas variações ou defeitos de fábrica que não afetam a funcionalidade ou integridade do item, não cabendo troca ou devolução nesses casos. As imagens ilustrativas dos produtos, tanto usados como novos, podem apresentar variações de cor ou detalhe em razão da tela ou dispositivo do cliente.
O cliente se responsabiliza integralmente pelo correto preenchimento de endereço, nome e dados de contato. Caso haja devolução por erro de endereço, ausência no recebimento ou recusa da encomenda, o reenvio será feito apenas mediante pagamento de novo frete.
É obrigação do cliente ler a descrição do produto antes da compra, certificando-se de seu estado (novo ou usado) e eventuais observações sobre avarias.
É obrigação do cliente que optou por fazer sacolinha (guardar itens) que cumpra o prazo de até 60 dias corridos para o pagamento do frete. Caso o frete não seja pago nesse tempo, o item será cancelado e retornará ao site, ficando disponível para que qualquer um possa comprar. Encomendas paradas sem envio por mais de 60 dias sem novas encomendas ou pedidos pelo site, e sem contato constante do cliente (cliente ausente) serão consideradas como abandonadas e serão colocadas à venda no site sem possibilidade de reembolso ou repasse.
Conforme o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem o direito de arrependimento em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Para exercer este direito, o cliente deverá devolver o produto nas mesmas condições em que recebeu, sem indícios de uso adicional, com etiquetas, acessórios, manuais e embalagem original. Caso o produto seja devolvido com sinais de uso, avarias ou incompletos com ausência de itens originais, a loja poderá recusar o estorno ou reter parte do valor para cobrir depreciação.
Produtos personalizados,sob encomenda e autorais(artes) não possuem direito de arrependimento, conforme previsto em lei.
Pequenas avarias previamente descritas no anúncio não são motivo para devolução ou troca e caso o produto chegue danificado durante o transporte, o cliente deve registrar fotos e abrir ocorrência com a transportadora no ato do recebimento, além de comunicar a loja em até 48h.
Lembrando que produtos marcados como USADOS não são aceitas trocas ou devoluções. Observe bem todas as fotos e descrições antes de comprar.
Os pagamentos são processados por intermediadores seguros. Em caso de contestação de pagamento (chargeback), a loja poderá apresentar provas da entrega para reversão da contestação. O cliente se compromete a não abrir disputas indevidas junto a operadoras de cartão, sob pena de responsabilidade civil e criminal por má-fé.
O prazo de postagem que pedimos é de 7 dias úteis, com adicionais de mais 3 dias úteis para Loggi. Esse prazo é em razão de sermos uma loja pequena administrada por duas pessoas com outros afazeres, além de que pode sempre acontecer imprevistos que façam com que o envio atrase. Os envios costumam acontecer toda sexta (para correios e jadlog) e qualquer eventual mudança (por qualquer imprevisto) avisamos pelo nosso grupo do whatsapp.
O prazo postagem começa a contar após a confirmação de pagamento, já o prazo de entrega é estimado e informado pela transportadora (Correios, Loggi, Jadlog), podendo sofrer variações por motivos de força maior (greves, paralisações,crises, desastres ambientais, etc.). A loja não se responsabiliza por atrasos causados por fatores externos às suas operações.
A loja não se responsabiliza por:
Defeitos estéticos ou variações de fábrica que não comprometam o uso do produto.
Marcas/falta de flocagem em sylvanian families novos, visto que eles podem vir com o defeito de fábrica. Elásticos, roupas e a própria caixa costumam deixar marcas no flocado. Caso alguma marcação ou defeito te incomode deve contatar diretamente a fabricante (EPOCH).
Danos causados pelo manuseio inadequado do produto pelo cliente.
Prejuízos indiretos decorrentes de atraso de entrega.
Falta de dados do cliente que comprometa a entrega do produto.
Ao finalizar a compra, o cliente declara que leu, entendeu e concordou integralmente com o presente Termo, ciente de seus direitos e responsabilidades.
A TENDA SE RESERVA NO DIREITO DE NÃO ATENDER CLIENTES QUE NOS TRATE COM QUALQUER TIPO DE DESRESPEITO. Prezamos pela educação e respeito no relacionamento com todos e esperamos um tratamento recíproco. Caso algum cliente seja desrespeitoso com qualquer pessoa que trabalhe na Tenda da Raposa, nos reservamos ao direito de não atender mais e cancelar qualquer pedido deste cliente sem qualquer outra justificativa. Qualquer cliente que use linguajar ou ações desrespeitosas conosco ou com os membros de nossa comunidade serão bloqueados e retirados de nossos grupos e terão qualquer futura venda cancelada. Lembre-se que por trás da loja há pessoas e colecionadores fazendo o seu sonho acontecer, seja paciente, respeitoso e empático, que é a forma que buscamos tratar a todos.